Dois sites muito úteis

Recentemente apareceram dois novos sites que são muito úteis para quem quer aprender mais sobre apresentação de projetos e modelagem com o Sketchup.

O primeiro deles se chama 3Daily é do grande Daniel Tal, um arquiteto paisagista que produzia apresentações tão boas dos seus projetos que praticamente se especializou nisso. Ele é o autor de dois livros excepcionais: Google SketchUp for Site Design: A Guide to Modeling Site Plans, Terrain and Architecture e Rendering in Sketchup: From Modeling to Presentation for Architectural Landscape Architecture and Interior Design. Não conheço livros melhores do esses: são ilustrados em cores e tratam dos seus assuntos exaustivamente.

No site ele oferece uma série de cursos sobre vários aspectos do uso do Sketchup. O acesso a esses cursos é pago, mas vale muito a pena. No entanto, o acesso ao 3Daily Blog é grátis e lá se encontra muita informação rápida e útil. No blog Daniel tem a companhia de Bonnie Roskes, uma das primeiras a publicar manuais do Sketchup (excelentes manuais; eu aprendi a usar o SU 5 depois de seguir o seu livro de cabo a rabo).


Captura de tela do site principal de Daniel Tal



Captura de tela do blog de Daniel Tal e Bonnie Roskes

O outro site, recém lançado, se chama Visualizing Architecture e é de um dos gurus na área do desenho digital para arquitetura: Alex Hogrefe. Está cheio de tutoriais e dicas sobre rendering e criação de portfolios. O seu antigo canal de vídeos no YouTube ainda pode ser encontrado aqui.

Captura de tela do blog de Alex Hogrefe

Nenhum comentário: